REUNIÃO COM PROESF



Equipe 03 e Dr.ª  Claudineia Gomes.

  
O QUE É O PROESF?

  O Projeto de Expansão e Consolidação da Saúde da Família PROESF é uma iniciativa do Ministério da Saúde, apoiada pelo Banco Mundial - BIRD, voltada para a organização e o fortalecimento da Atenção Básica à Saúde no País. Visa contribuir para a implantação e consolidação da Estratégia de Saúde da Família em municípios com população acima de 100 mil habitantes e a elevação da qualificação do processo de trabalho e desempenho dos serviços, otimizando e assegurando respostas efetivas para a população, em todos os municípios brasileiros.

SALA DE SITUAÇÃO


 
A Sala de Situação em Saúde do Ministério da Saúde tem por objetivo disponibilizar informações, de forma executiva e gerencial, para subsidiar a tomada de decisão, a gestão, a prática profissional e a geração de conhecimento. Demonstra a atuação governamental no âmbito do SUS, fornece referencial para projeções e inferências setoriais, além de contribuir para a transparência acerca das ações desenvolvidas na área da saúde.

FONTE:MINISTÉRIO DA SAÚDE

6 comentários:

  1. O PROESF é de grande importância para o fortalecimento da estratégia Saúde da Família.Obrigada Dra. Claudinéia pelo apoio.
    Fernanda Martins e toda a aquipe 3 agradeçe.

    ResponderExcluir
  2. muito boa,a ideia desse blog .Gostaria de parabenizar a todos dessa equipe,sempre trazendo informações uteis,para todos.As unidades de saúde deveriam incentivar todas equipes,a terem voces como exemplo.parabens.jaqueline

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Dra. Claudineia , por nos ajudar a ser uma equipe melhor.
    Fernanda Martins

    ResponderExcluir
  4. Drª Claudineia,sempre presente dando apoio e confiando no nosso trabalho. Juntos podemos fazer um PSF melhor. Célia(acs).

    ResponderExcluir
  5. a equipe 3 esta de parabéns pela brilhante ideia e pelas ações realizadas pela equipe,vocês são dez!O medico da equipe precisa aparecer nesse blog ele também e dez.

    ResponderExcluir
  6. sugiro um momento de diz ai dr com perguntas da população para o medico deixamos as perguntas e o dr responde.a enfermeira também!e um maneira de ficar enformados e tirar duvidas que no consultório não da tempo.

    ResponderExcluir