HIDROGINÁSTICA

Benefícios da hidroginástica melhora sua capacidade aeróbica, a resistência cardio respiratória, e a força muscular, a flexibilidade e o bem estar geral, além de queimar muitas calorias em média 400 calorias em 1 hora. Nós todos já escutamos queixas sobre dores nas costas e articulações como joelho e tornozelos, após alguns tempos de exercícios, o nosso corpo começa a sentir os efeitos do impacto.

Se o seu corpo esta ressentindo, não é preciso parar de fazer atividades e sim descobrir algumas alternativas para continuar em forma.

Exercícios aquáticos existem há muito tempo, mesmo que você não goste de nadar ou não saiba, ainda assim dá para praticar a hidroginástica, pois a maior profundidade que você vai ter que encarar será até os ombros.
 Seu rosto vai ficar borrifado, mas você não vai se afogar porque não terá que mergulhar a cabeça na água.




A HIDROGINÁSTICA pode ser praticada por homens, mulheres, jovens, e idosos que buscam se exercitar, pessoas ocupadas e que tem pouco tempo para fazer exercícios, atletas em treinamento gestantes, pessoas que estão se recuperando de alguma lesão, magros, gordos, pessoas com algum tipo de deficiência e aqueles que querem outra opção para seus programas normais de exercícios.

E preciso lembrar que para iniciar qualquer atividade física é necessário passar por uma avaliação médica, ou seja, passar por uma consulta com o clínico geral, ele ira fazer os exames necessários e avaliar se você está apto ou não para iniciar sua atividade e te dar um atestado médico que é exigido antes de qualquer atividade física.


        A EQUIPE 3 DO CSF ZÉLIA CORREIA  iniciou suas atividades física no Society Grill Ramir, localizado na  rua: palmeira  s / n:. Com o Educador físico Dr. Glauber do NASF. E os participantes da hidroginástica que são moradores da nossa área, os demais que ainda vão participar estão sendo avaliados pelo médico. As atividade física acontece todas as terças feiras se não chover, caso estiver chovendo estará marcado automaticamente para a próxima terça.
 Maiores informações procurem seu agente de saúde.

ATENÇÃO:
Para participar, é necessário atestado médico




3 comentários:

  1. Hidroginástica tudo de bom uma excelente pedida pra quem quer ter uma vida saudável!

    ResponderExcluir
  2. FICA DIFÍCIL NÃO TER HÁBITOS SAUDÁVEIS COM TANTAS DICAS E ATIVIDADES DESSA EQUIPE. QUE TRABALHO SEMPRE PELO BEM ESTAR DA SUA POPULAÇÃO.

    ACS:GABRIEL

    ResponderExcluir
  3. Muito bacana essa atividade. Parabéns!!! Aleks Mota

    ResponderExcluir